sexta-feira, 22 de maio de 2009

VISITA AO MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA





SEJA BEM VINDO AO NOSSO DIÁRIO DE BORDO ..VAMOS EMBARCAR NOVAMENTE...:)
E ...vamos nós...
A primeira viagem da disciplina Paleontologia aconteceu no dia 30.04.2009 , por volta das 4:15 da manhã de quinta feira para a cidade de Salvador- Bahia ,(com toda uma preparação rsrs) chegamos por volta das 10:00 com a intenção de visitar o Museu Geológico,nós do IV semestre de Biologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia juntamente com nossa docente e orientadora: Profª Rita Barreto juntamente com seu monitor. Durante o percurso muito entretenimento , diversão, paradas para os flashs e flashs risos...
E enfim ...chegamos ao tão almejado :
->
O Museu este localizado no Corredor da Vitória, mais precisamente na Avenida Sete de setembro n° 2195 foi o local de aprendizado para nós futuros biólogos para que pudessémos conhecer e se alegrar das diversidades de informações que ali estavão.
Logo ao chegar os olhares brilhavam por ver tanta riqueza de detalhes , minúncias , sem contar no conhecimento adquirido...nossa ... que tanta informaçãooo!!!
Mas enfim...cada parada , cada detalhe as máquinas não poderião perder seu foco ...
Ao entrar pelos corredores do Museu observamos diversos salões cada um com algo de novo a nos mostrar, ao descer as escadas e indo para o fundo nos deparamos com um lindíssimo painel feito com rochas ornamentais (representação do sistema reprodutor feminino representando a fertilidade, logo a origem da vida).
Logo após a visualização do painel , fomos assistir um filme no cinema do museu,que também exibe filmes com seções de diversos horários para o público.Lá assistimos um documentário a respeito do estudo da Paleontologia em relação a origem das espécies.
Depois dos "filminhos" subimos para a sala dos minerais , rochas e minérios , depois o salão dos fósseis onde observamos restos de ossos de mastodonte encontrados na cidade de Nordestina - Ba , vértebras de baleias primitivas , além da réplica dos mesmos.
Tudo muito fascinante!!!
Ao sair do salão dos fósseis fomos ao salão da minerologia e das pedras preciosas nossa...quanta riqueza o/
Ao finalizar a tão esperada visita esta que atendeu as nossas espectativas , fomos almoçar na UFBA, afinal merecemos né...?rsrs...repor nossas energias para voltarmos ao campus da nossa universade...
->É O IV SEMESTRE DE BIOLOGIA NA SUA 1° VIAGEM DE 2009...
ENTÃO ...VAMO QUE VAMOOO..

Nenhum comentário:

Postar um comentário